Na Reunião da Assembleia de Freguesia no dia 8 de Novembro, após ter tomado conhecimento da deliberação datada de 5 de Novembro de 2013 tomada pela Junta, os elementos da Assembleia de Freguesia eleitos pelo Partido Socialista tomaram a Seguinte posição:
"Os elementos da Assembleia de Freguesia eleitos pelo Partido Socialista, ao tomarem conhecimento da deliberação da Junta de Freguesia, de 5 de novembro, vêm manifestar o seu repúdio pela mesma.
O elemento da Assembleia de Freguesia em questão, José Luís Mendonça Vaz, durante o período que antecedeu as pretéritas eleições autárquicas, assumiu publicamente que seria o presidente da Junta de Freguesia de Ferreira de Aves. Mais afirmou que, em caso de vitória, a cabeça da lista da qual fazia parte desistiria para que ele a substituísse.
A deliberação em questão mais não é do que um expediente no sentido de, na prática, José Luís Mendonça Vaz, exercer funções que lhe estão expressamente proibidas por lei.
Estamos, pois, perante uma manobra, em nosso entender, ilegítima e que é política e eticamente reprovável, pelo que iremos denunciar esta situação à população de Ferreira de Aves e às entidades públicas."
Ricardo Santos, António Cunha, Carina Silva, David Chaves
Sem comentários:
Enviar um comentário